Os cooperados do Sicoob Cred Ufu reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 30 de agosto, na sede da Cooperativa, para aprovar a Política de Sucessão de Administradores do Sicoob. Vinte oito associados com direito a voto participaram da reunião. A maioria aprovou pauta. Houve apenas uma abstenção.

 

A Política de Sucessão de Administradores do Sicoob faz parte da Resolução 194 do Sicoob Confederação, publicada no dia 12 de abril de 2017, nos termos da Resolução Número 4.538/2016 do Conselho Monetário Nacional.

 

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cred Ufu, Alfeno de Almeida Filho, explanou a necessidade de aprovação por parte da Assembleia com vista ao aperfeiçoamento do quadro atual e de futuros dirigentes das entidades do Sicoob. “Essa Política, que se originou do Conselho Monetário Nacional, em 2016, já foi aprovada pelo Sicoob Confederação e a Central das Cooperativas de Crédito de Minas Gerais – Sicoob Central Cecremge. As cooperativas tiveram o prazo até 31 de agosto de 2017 para aprová-la. Esta é uma semente que plantamos. A partir de agora, outras decisões serão tomadas e o plano de ações será implementado. A nossa intenção é envolver os associados, por meio de comissões, para desenhar o melhor caminho para cumprir a Política de Sucessão”, disse.

 

O presidente ressaltou ainda que, uma vez institucionalizada a Política, torna-se obrigatória a capacitação dos associados, que queiram ocupar o cargo de conselho de administração da Cooperativa. “A prática desta política conferirá conhecimento e segurança aos próximos administradores”, explica Alfeno de Almeida Filho.

 

Para a formação dos associados, a diretoria informou que a Cooperativa patrocinará o processo, de acordo com as demandas que são pertinentes às competências exigidas.

 

 

 


Fonte: Ascom Sicoob Cred Ufu