O Sicoob Cred Ufu realizou, no dia 20 de setembro, o Café com Síndico, na sede da Cooperativa. Administradores e síndicos de condomínio participaram do evento que contou com um bate-papo sobre as responsabilidades desses profissionais e uma explanação conduzida pelo Gerente Territorial de Seguros Gerais da Mapfre no estado de Minas Gerais, Paulo Marchezine.

 

A reunião foi marcada por muita interação entre os participantes. Várias questões foram levantadas e esclarecidas.

 

O proprietário da empresa Nacional, administradora de condomínios de Uberlândia, Irami Nunes Rosa, apresentou informações sobre os deveres e direitos dos síndicos. O profissional expôs vários temas de interesse dos participantes e fomentou um debate produtivo. “O objetivo da nossa empresa é disseminar a atuação do síndico profissional em trazer inovação na administração de condomínio em Uberlândia. Isso é algo novo, recente e tem crescido muito. O Sicoob Cred Ufu está de parabéns por ser esse elo de ligação que leva o conhecimento aos síndicos, por meio de encontros como esse que nos enriquece bastante”, disse.

 

Na avaliação do gerente da Mapfre, essa iniciativa do Sicoob Cred Ufu é extremamente importante e necessária. “A maioria dos condomínios brasileiros tem a contratação do seguro por meio de um corretor. O síndico, via de regra, não é um profissional da área e que se vê obrigado a contratar o seguro. Ele não entende o alcance da legislação em relação à contratação e o que de fato precisa contratar. Trazer esse tipo de informação contribui para difundir o conhecimento e alertá-lo da sua responsabilidade na contração correta do seguro”, argumentou Marchezine.

 

Gisele Cristina Olinta Ribeiro Pereira Jacob, que faz a administração de um condomínio com 16 apartamentos, ficou satisfeita com o evento. “É uma ideia muito interessante realizar reuniões como essa. Geralmente, nós temos muitas dúvidas e como eu não sou profissional da área, ainda estou aprendendo, está me auxiliando bastante participar dessas reuniões. Esse é mais um apoio que recebemos da Cooperativa, que tem feito uma grande diferença para nós síndicos, primeiramente pelo acolhimento, atendimento personalizado e pela economia que fazemos com as taxas. O Sicoob Cred Ufu supera sempre as minhas expectativas”, declarou.

 

Segundo o diretor geral da cooperativa, Danilo Brito, o evento proposto é uma iniciativa do Sicoob Cred Ufu. “O nosso dever enquanto instituição financeira cooperativista é promover o desenvolvimento sustentável de nossos cooperados, incluindo os síndicos e administradores de condomínio. O evento serviu para identificar suas reais necessidades e conscientizá-los das suas responsabilidades frente a gestão de seu condomínio.”

 


Fonte: Ascom Sicoob Cred Ufu

Galeria de Fotos Clique na miniatura para ampliar as imagens