O Sicoob Cred Ufu entrou no clima da campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar o público feminino sobre a importância de prevenir o câncer de mama, e realizou, nos dias 09 e 10 de outubro, na sede da Cooperativa e no auditório do Bloco 2A do campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia, respectivamente, uma palestra sobre o tema.

 

Os eventos foram voltados para as cooperadas e servidoras públicas federais de Uberlândia, mas também contaram com a presença de servidores e cooperados interessados no assunto.

 

A palestra foi conduzida pela enfermeira oncologista do Centro Oncológico do Triângulo – COT, Roberta Cabral, que levou informações importantes aos participantes. A profissional ressaltou a importância de fazer a prevenção da doença e alertou sobre os fatores de riscos que levam as mulheres e também os homens a adquirirem a doença.

 

Logo após a palestras, a gerente territorial de Vida e Previdência da Mapfre Brasil, Yara Oliveira, fez uma explanação sobre o Sicoob Seguros Vida Mulher – um seguro de vida especialmente formatado para o público feminino que cobre doenças graves como câncer de mama e de ovários. “Vocês têm que aproveitar a oportunidade de adquirir um seguro de vida cujo custo benefício é muito interessante. De uma hora para outra a nossa vida pode mudar e estarmos preparadas para isso faz toda diferença”, ressaltou.

 

O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Alfeno de Almeida Filho, ressaltou o compromisso do Sicoob Cred Ufu em realizar eventos como esse, que leva conhecimento e informações relevantes para seus cooperados e a comunidade. “Nós estamos cumprindo o nosso papel, pois falar sobre saúde também faz parte da responsabilidade social que uma cooperativa tem para com a comunidade onde ela está inserida. Especialmente quando se trata do câncer de mama, uma doença que acomete cada vez mais as mulheres, sendo uma das maiores causas de morte relacionadas ao público feminino”, ressaltou.

 

Os participantes aprovaram a iniciativa. Confira os depoimentos:

 

"Gostei muito da palestra. Valeu a pena ter vindo. Quando eu recebi o convite, fiquei muito interessada, pois o tema me chama muito atenção. Eu gosto muito de participar e aprender. Parabéns pela iniciativa!"

Rosane Santos/Cooperada

 

 “O evento foi excelente. A palestra foi ótima. Em minha família já tivemos um caso de câncer de mama. Minha mãe teve a doença e faleceu dentro de quatro meses, após o diagnóstico. Mas, segundo o médico, ela já estava com o mal, há 10 anos. Por isso é importante que as pessoas façam o diagnóstico precoce. Se nós tivéssemos descoberto o câncer de minha mãe no início, talvez as chances de cura seriam maiores. Parabenizo a Cooperativa por essa ação tão importante de nos conscientizar. A empresa que faz isso sai na frente e se diferencia no mercado.”

Milva de Almeida Leão/Aposentada

 

 “O evento foi muito bom, esclarecedor. Nós sempre temos informações, mas elas nunca são demais. Portanto, a oportunidade foi muito boa, porque sempre surge um caso novo de câncer, uma perspectiva nova da doença e nós temos de que estar bem informados com relação a isso. A linguagem da palestrante foi simples, acessível e clara. Esse tipo de palestra, na qual se abre uma oportunidade de um diálogo, uma conversa em que todo mundo participa é bacana. Pude tirar muitas dúvidas estou saindo daqui muito feliz e segura para levar as informações relevantes para as minhas amigas. Parabéns ao Sicoob Cred Ufu pelo evento. Que a Cooperativa continue nos proporcionando essas oportunidades de aprendizado, cumprindo bem o seu papel cooperativista.

Reni Alves/Cooperada

  

“Eu sou muito fã dos eventos promovidos pelo Sicoob Cred Ufu. O conteúdo valeu muito a pena! Falar sobre o câncer de mama foi um ponto a mais para a Cooperativa.”

Edimilson da Silva/Cooperado

 

“Foi uma palestra excelente. Parabéns pela profissional escolhida para falar sobre esse tema tão importante, pois foi uma explanação muito esclarecedora. Promover esse tipo de evento foi uma ótima iniciativa do Sicoob Cred Ufu e, com certeza, mais um diferencial que nos leva a ter orgulho de fazer parte dessa família.”

Ana Maria Rodrigues/Cooperada


Fonte: Ascom Sicoob Cred Ufu

Galeria de Fotos Clique na miniatura para ampliar as imagens