O Sicoob Cred Ufu reuniu cooperados, diretoria, conselheiros, funcionários e servidores públicos federais para participarem do Workshop Educação Financeira e Previdenciária, no dia 23 de novembro, no Espaço Eureka, em Uberlândia-MG.

A Cooperativa convidou o representante do Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, Flávio Lemos, para falar sobre o assunto. “No cenário em que estamos vivendo, com a questão da reforma da previdência tão defendida pelo governo, é necessário que as pessoas invistam em si próprias e não fiquem dependendo do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. A tendência é que a previdência complementar de um modo geral cresça cada vez mais. A divulgação do produto aumentou e as pessoas estão se interessando. Percebemos isso com o Sicoob Previ e a Fundação sempre procura fazer a gestão dos recursos para que traga uma maior rentabilidade para o associado”, comenta Lemos.

Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cred Ufu, Alfeno de Almeida Filho, esse tipo de evento tem como objetivo colaborar para a educação financeira dos cooperados. “Hoje nós aprendemos muito sobre o Sicoob Previ. As pessoas precisam conhecer esse produto, assim como os demais que o Sicoob oferece. Por isso realizaremos sempre workshops como esse para educar os nossos associados e levá-los a ter uma vida financeira mais tranquila. Essa é a nossa contribuição”, ressalta.

Após as palestras, a Cooperativa fez sorteio de três livros sobre finanças pessoais para todos os participantes e um aporte de R$ 1.000,00 na previdência privada para os cooperados e servidores públicos federais. O sortudo foi o associado Ademir Gouveia da Cruz.


O cooperado Ademir Gouveia da Cruz foi sorteado com um aporte de R$ 1 mil no Sicoob Previ

Para encerrar o evento, foi servido um coquetel.

“Sou cooperada há muitos anos do Sicoob Cred Ufu e acabei de contratar o Sicoob Previ. Participei do evento para conhecer um pouco mais sobre o produto e valeu a pena. Sou muito satisfeita por fazer parte da Cooperativa e sempre procuro participar desses eventos. Divulgo sempre o Sicoob Cred Ufu para meus conhecidos e vou continuar divulgando”.

Vanda Luiza Cardoso
Cooperado


A cooperada Nilda Moreira convidou o amigo Jeová da Silva Campos Júnior, de Araguari, para participar do evento e os dois elogiaram bastante a iniciativa do Sicoob Cred Ufu.

“Eu ainda não tenho a previdência privada, mas saio daqui pensando na possibilidade de adquirir o produto. Valeu a pena participar do evento. Eu desconhecia o Sicoob Previ, por isso acredito que esse tipo de iniciativa da Cooperativa em realizar eventos que instruam os cooperados é excelente, porque informa melhor os associados para que esses possam usufruir melhor os produtos que o Sicoob oferece.”
Nilda Moreira
Cooperada

“Eu sou cooperado do Sicoob, em Araguari, já tenho a previdência privada e participei do evento com o objetivo de aprender mais sobre o Sicoob Previ, afinal, nós temos que investir em nós mesmos e essa é uma forma segura de garantirmos uma renda no futuro”.
Jeová da Silva Campos Júnior
Convidado


Fonte: Ascom Sicoob Cred Ufu