Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob será o patrocinador master do Campeonato Mineiro Sicoob 2018. A parceria foi firmada no dia 16 de novembro do ano passado, com a presença do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Modesto Guimarães Neto, e dos dirigentes do Sicoob em Minas Gerais: vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Ivan Lemos Brandão e os diretores das duas centrais: Elson Rocha Justino (Sicoob Central Crediminas e Márcio Villefort (Sicoob Central Cecremge), além da imprensa mineira. No evento, realizado na sede do Sicoob Central Crediminas, a FMF assinou o contrato, assim como as duas centrais e anunciou a tabela da competição, que terá início já neste mês, clássico em março e alteração do formato da competição, acrescentando as quartas de final.

 

  “O futebol é feito de muita garra, determinação e principalmente cooperação, que é a marca do nosso negócio. Associar o Sicoob ao Campeonato Mineiro faz todo sentido não só pela visibilidade da competição, mas também pelo nosso DNA cooperativo: do trabalho coletivo pelo bem comum. Estamos orgulhosos de participar dessa jornada com o esporte mineiro por mais um ano”, afirma Márcio Olívio Villefort Pereira, diretor do Sicoob Central Cecremge. Dentro da parceria, a marca Sicoob será divulgada, não só no nome do campeonato, mas também em placas e ações nos estádios.

 

Os resultados do ano passado, de acordo com Ivan Lemos Brandão, vice-presidente do Sicoob Central Crediminas, foram considerados na renovação da parceria. “O retorno de 2017 foi satisfatório. Somos o maior conglomerado de cooperativismo de crédito do país e muitas pessoas procuraram nossas agências distribuídas em todo o estado. Em 2018, estamos ampliando nossa atuação e essa parceria vem acrescentar ainda mais força ao nosso negócio”, finaliza.

Na oportunidade, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto, ressaltou a satisfação de novamente ter o Sicoob como patrocinador do Campeonato Mineiro e destacou a importância socioeconômica do cooperativismo de crédito no interior do estado. “A voz do futebol é forte e quando ele fala todos param para ouvir. Nossa renovação de parceria com o Sicoob nos deixa muito contentes e em todos os lugares que atuamos o Sicoob está presente. Neste ano, além da satisfação do nosso patrocínio, há uma novidade, a competição foi alterada e divulgamos a tabela com o calendário do Campeonato Mineiro Sicoob 2018”, ressaltou.

 

 

 


Fonte: Ascom Sicoob Central Cecremge