O Sicoob Cred Ufu realizou, no dia 30 de abril, com última chamada às 20 horas, as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, no anfiteatro do Bloco 2A do campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia. Com quórum suficiente para a realização do evento, o Conselho de Administração apresentou todas as pautas programadas no edital de convocação.

Na Assembleia Geral Ordinária, foram apresentadas as seguintes pautas: apreciação e votação da prestação de contas do órgão de administração; destinação e fórmula de rateio das sobras líquidas apuradas no exercício de 2017; fixação de honorários do presidente do Conselho da Administração; fixação do valor da cédula de presença dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal; aprovação da Política Institucional de Controles Internos e Conformidade, conforme exigência da Resolução 4.595/17 do Conselho Monetário Nacional; eleição dos membros do Conselho Fiscal para gestão 2018/2021.

Somente a fixação de honorários do presidente do Conselho de Administração foi desaprovada pelos cooperados com 17 votos contra, 12 a favor e 07 abstenções. Sobre a fixação do valor da cédula de presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, ficou acordado entre os cooperados o reajuste de 0,09% do Patrimônio Líquido da Cooperativa, a cada ano, dividido pelo número de conselheiros.

A eleição dos membros do Conselho Fiscal deu-se por aclamação, sendo eleita a chapa única composta pelos cooperados: Abaporang Paes Leme Alberto, Aparecida de Fátima Lourenço, Elizete Mendes Rosa, Vander Lemos Da Silva, Wilson Defensor e Zênite Martins.

 Na Assembleia Geral Extraordinária - AGE, o assessor executivo do Sicoob Central Cecremge, Raimundo Sérgio, apresentou as principais alterações do estatuto social e conduziu a votação da reforma integral do documento, do artigo 1º ao 91, única pauta da AGE. As mudanças foram aprovadas por unanimidade, encerrando, assim os trabalhos da noite.

“Parabenizo a todos do Sicoob Cred Ufu pelo espírito democrático que comungam em todas as assembleias das quais eu participo. Hoje, mais uma vez, vocês demonstraram a maturidade ao discutir ideias e decidir, juntos, os rumos da Cooperativa. Esse é o verdadeiro sentido do Cooperativismo. Muito obrigado”, disse Raimundo Sérgio.

 

 


Fonte: Ascom Sicoob Cred Ufu