A celebração do Dia das Mães foi em grande estilo no Sicoob Cred Ufu. Na tarde do dia 09 de maio, a Cooperativa realizou, em sua sede social, uma palestra gratuita com o tema: “Mãe: como cuidar dos filhos, da casa, do trabalho e de si mesma?” conduzida pela psicóloga Roberta Buiatti.

 

O evento contou com a participação de cooperadas e colaboradoras da Cooperativa. Todas mantiveram-se, ao longo de todo tempo de palestra, muito envolvidas com o assunto, e à vontade para dividirem momentos emocionantes, compartilharem confidências e trocarem experiências.

 

“É gratificante participar de um encontro tão especial como esse. Agradeço pelo convite e pela acolhida do Sicoob Cred Ufu. Espero ter contribuído um pouco para fazer com que essas mulheres saiam daqui certas de suas escolhas e felizes por elas", comenta a psicóloga.

 

O diretor financeiro da Cooperativa, Jefferson Dobes, esteve no evento para representar a diretoria executiva e o Conselho de Administração do Sicoob Cred Ufu e deixou uma mensagem: “Mãe só existe uma. É o ser mais precioso que poderíamos ter. Portanto, realizar esse evento é uma forma de homenagearmos essas mulheres guerreiras que não medem esforços para cuidar de seus filhos e de sua família. Estamos muito agradecidos pela presença de todas nesta tarde tão especial”, disse.

 

Logo após a palestra, todas as mães foram agraciadas com um botão de rosas, um brinde da Cooperativa e um cartão com uma mensagem de carinho. Em seguida, foi servido um coffe break, no qual elas tiveram um tempo a mais para se conhecerem e se confraternizarem.

 

DEPOIMENTOS 

 

 “A palestra foi maravilhosa e esclarecedora. Para mim, foi um amplo aprendizado em várias questões como mãe e mulher. Foi uma iniciativa fantástica do Sicoob Cred Ufu promover esse evento. Parabenizo toda a diretoria e toda a equipe envolvida nesse projeto. Sugiro que tenham mais eventos assim, pois é muito bom para nós que somos cooperados.”

Sandra Mara Bertolucci

Cooperada

  

 “Durante a palestra um filme passou em minha mente. Fui mãe, primeiramente, com 27 anos e também aos 40 anos. Tive três filhos.  Envolvida com tudo isso, além de ter a responsabilidade de cuidar da minha família, eu tive de deixar a Faculdade e posterguei o sonho da formatura. Mas aos 50 anos, decidi lutar pelo meu sonho e já com meus filhos criados, retomei os planos de concluir o terceiro grau. Eu me formei e me realizei, ainda fiz especialização. O recado que eu deixo para as mães é que não desistam de seus sonhos, mesmo sendo mãe. Nunca é tarde para realizá-los. Adorei a palestra, adorei o evento e agradeço ao Sicoob Cred Ufu pela oportunidade.”

Maria Lúcia Vasconcelos Bastos

Cooperada

 

 “Como valeu a pena participar! Desde que fui convidada, eu me inscrevi. Eu queria aumentar meu quadro de amizades (estou feliz em conhecer todas que aqui estão), adorei a palestra, enfim, foram horas muito agradáveis. Sou mãe de dois filhos e avó de quatro netos. Fui uma mãe muito presente, pois eu me separei do meu marido com os filhos ainda pequenos. Então, eu vivi em prol deles. Mas fui à luta, formei os dois filhos, consegui encaminhá-los para a vida e posso dizer que sou realizada e feliz. Hoje aprendi muito com vocês, nesse maravilhoso evento. Estou agradecida!”

Marlene Pires de Miranda

Cooperada

 

 

 “Eu gostei muito e coincidiu que eu precisava de uma palestra assim, pois meu coração estava doendo demais e foi muito importante, porque ela se referiu sobre as mães e eu posso dizer que sou uma mãe muito apaixonada e sofro muito por isso. Acredito que hoje saio daqui outra, com a mente mais aberta e diferente de como eu cheguei. A iniciativa da Cooperativa é ótima. Quero sempre estar presente para participar de todas as atividades do Sicoob Cred Ufu. Eu gostei de tudo. Foi um grande presente do Dia das Mães e não vou me esquecer jamais!”

Dione Amaral Macedo

Cooperada

 

 


Fonte: Ascom Sicoob Cred Ufu