O Conselho de Administração do Sicoob Cred Ufu deu início, nesta segunda-feira (21/05), na sede da instituição, em Uberlândia, às pré-assembleias com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a principal pauta da Assembleia Geral Extraordinária programada para o dia 29 de maio, às 18 horas (última chamada), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia – CDL, que é possível união entre a Cooperativa e o Sicoob Aracoop.

Representantes das duas cooperativas ficaram à disposição dos cooperados em três horários distintos: 15, 16 e 17 horas. Outras reuniões estão agendadas, no mesmo local e horários, para os dias 23 e 25 de maio.

Os participantes receberam uma cartilha desenvolvida pelas cooperativas, na qual constam as vantagens da união. “O Sicoob Aracoop está entre as 100 maiores cooperativas de crédito do Brasil. A união com o Sicoob Cred Ufu proporcionará mais oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos os nossos associados e também para a comunidade”, explica o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cred Ufu, Alfeno de Almeida Filho.

A diretora administrativa e de desenvolvimento do Sicoob Aracoop, Andréia A. de Ávila, conduziu a explanação, na qual foram abordados os detalhes da possível união. “Os cooperados terão à disposição novas modalidades de crédito e redução de taxas, investimento com melhor rentabilidade, além de um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros para facilitar a realização de seus projetos. Juntos, nós faremos a diferença”, ressaltou.

Dentre os benefícios ainda constam a expansão da área de atuação da Cooperativa, possibilitando o surgimento de novas oportunidades de negócios; diversificação da linha de produtos e operacionalização com melhores taxas, prazos e tarifas, inclusive crédito rural e repasse; melhoria no atendimento aos atuais e potenciais associados; atendimento às grandes corporações; significativo fortalecimento da estrutura patrimonial, da marca Sicoob e da estrutura econômico-financeira e a participação efetiva em todos os setores econômicos da região.

 

Os cooperados saíram entusiasmados da reunião.

 

 

 “Eu sou a favor da união por toda informação que nos foi dada só temos pontos positivos. As arestas e problemas serão resolvidos até a Assembleia do dia 29. Mas pela estruturação que foi apresentada não há o que encontrar de negativo ao contrário a essa união para o benefício dos cooperados.”

João Batista Domingues Filho

Cooperado

 

 

 “Achei muito importante a pré-assembleia até mesmo porque algumas dúvidas que nó temos possam ser esclarecidas e outras que virão terão outras oportunidades para se esclarecer. Este exercício desse diálogo com o pessoal da Aracoop e do Sicoob Cred Ufu é vital para começarmos a entender melhor. Espero que outras pessoas possam participar das próximas reuniões. Eu já vinha com uma visão de que a união seria o melhor caminho a ser traçado e continuo com a mesma perspectiva: de que a união das duas cooperativas só trará vantagens para nós, enquanto cooperados. Saio com essa mesma visão, mas vou estudar um pouco mais em casa”.

Thaienn Paes Leme Alberto

Cooperada de Ituiutaba

 

 

 “Estou saindo daqui muito feliz e vou votar a favor da proposta da união, porque eu acredito que teremos imensos ganhos para nós cooperados, investidores, pessoas que queiram entrar. Eu acho que essa junção só vai somar. Não teremos perdas. Será um equívoco quem votar contra. Vou entrar em contato com todos que eu conheço para votarem a favor.

Katia Ferreira Schwartz

Cooperada

 

 

 “A reunião foi muito esclarecedora. Agora é uma fase de diálogo, mas eu acredito que quem está dirigindo a nossa cooperativa, e foram eleitos com o nosso voto, serão capazes de ver toda uma questão de documentação para que a Cooperativa continue com os mesmos funcionários, pois eles são muito atenciosos, tratam bem todos os cooperados. Tenho certeza que isso será visto pela administração atual. A questão de trocar o nome é o de menos, mas manter o corpo de empregados, pelo menos em Uberlândia, acredito que todos os cooperados querem que continue dessa forma. Eu sou a favor da união, pois para nessa era tecnológica de progresso exige-se romper com muitas barreiras, inclusive a do egoísmo de que a cooperativa é minha, da Ufu. Ainda mais no campo monetário, nesta fase econômica pela qual esse país está passando. Em time que está ganhando não se mexe e esse que administra a Cooperativa é muito bom. Estou tranquila e confiante que vai ser com certeza, sem trauma, uma conquista sermos uma das maiores cooperativas do estado de Minas Gerais. Para nós cooperados será uma honra”. 

Maria da Conceição Leal

Cooperada


Fonte: Ascom Sicoob Cred Ufu