Workshop de Cooperativismo

Notícias

26/06/2017 - Sicoob Cred Ufu realiza o 38º Workshop sobre Cooperativismo

 

 

 O 38º Workshop de Cooperativismo foi realizado no sábado, 24 de junho, na sede do Sicoob Cred Ufu. O evento contou com a participação de cooperados e de pessoas interessadas em se associar.

 “Foi um evento produtivo. Nós percebemos que os participantes ficaram interessados em conhecer mais sobre o cooperativismo e o que a Cooperativa pode lhes oferecer. Continuamos empenhados na realização desses encontros, pois eles são muito importantes para disseminar a filosofia cooperativista. Esses participantes serão os nossos multiplicadores”, avalia o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cred Ufu, Alfeno de Almeida Filho.

 O fundador da organização não governamental – ONG Sementinha, Antônio Marcelo Trementócio Brabo, participou pela primeira vez do evento e saiu muito satisfeito. Ele está estudando a possibilidade de associar a ONG ao Sicoob Cred Ufu, além disso, tem a intenção de criar uma cooperativa de produtores de hortaliças orgânicas.

 

“O Workshop foi excelente e excepcional. Fiquei muito interessado em me aprofundar no Cooperativismo e também associar a ONG à Cooperativa. O conteúdo repassado foi muito válido, porque foi ao encontro da proposta do nosso trabalho, no sentido da coletividade. Estou montando uma empresa, cuja finalidade é produzir hortaliças orgânicas e levar assistência aos amigos microprodutores, que precisam de apoio. Espero que tenham outros Workshops. Minha intenção é divulgar a Cooperativa para outras ONGs e trazer mais gente para conhecer os benefícios de ser associado. Estou encantado com o sistema cooperativista”.

Antônio Marcelo Trementócio Brabo - ONG Sementinha 

 

 “Eu me surpreendi. Já sou cooperada há algum tempo e agora que conheci melhor o sistema cooperativista. Embora eu sempre usufruí do empréstimo oferecido pelo Sicoob Cred Ufu, eu nunca havia me interessado em conhecer os outros produtos que a Cooperativa oferece. Agora quero trazer meus filhos para a Cooperativa e contribuir de alguma forma para torná-la cada vez mais forte”.

Célia Alice de Souza Jaroszwski - Cooperada

 

“Já sou cooperada há muitos anos e só agora tive acesso a informações tão relevantes do negócio do qual eu faço parte. Fiquei muito feliz de ter ido e conhecido um pouco mais sobre o cooperativismo, até porque os meus pensamentos batem com a filosofia que nos foi passada: buscar um mundo melhor, colaborativo e sem muita ambição. O cooperativismo é muito bom e sensacional. Ele está crescendo e isso nos faz entender que é algo que se fortalecerá no futuro para cobrir a massa ambiciosa que hoje existe. Estou feliz de estar na Cooperativa. Quero trazer minha mãe para ser associada. Eu abraço a causa, pois casou com a minha forma de pensar”.

Marilene Silva Araújo - Cooperada